sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BADUM A S.JOÃO DE BRITO


Sol Mim
Nasceu em Lisboa
Lám Ré
Como um miúdo qualquer,
Sol Mim
Mal sabia o que o esperava,
Lám Ré
Esteve quase p'ra morrer.

Quando ainda era puto
Foi ao confessionário,
E o padre o aconselhou
A ir p'ra missionário.

Refrão :
Sol Mim
Badum, Badum,
Lám Ré
Badum, Badum, Badero
Sol Mim
Barabadum, badum,
Lám Ré
Badum, badum, badero
Sol Mim
Era S.João de Brito
Lám Ré
Um homem muito porreiro
Sol Mim
Nem sequer foi escuteiro
Lám Ré
E é nosso padroeiro.


De todos os países
Por onde ele passou,
Desde Goa à Guiné,
A palavra de Deus levou.

Chegado ele à Índia,
Deu com as tropas do Marajá,
Que o obrigaram a dizer :
"Xivá, Xivá, Xivá..."

Refrão:

Foram as tropas do Marajá
Que puseram tudo a perder,
Pela palavra de Deus,
À guilhotina foi morrer.

De S.João de Brito
É esta a história,
Que através do nosso canto
Se tornou numa paródia.

Sem comentários:

Enviar um comentário